Lista para o seu enxoval


Quando a gente casa ou vai se mudar uma das coisas que mais nos preocupa é onde e como vai ser o cantinho que iremos morar. Acredito que seja por esse motivo que aquela famosa frase “quem casa quer casa” existe e é tão falada por aí. Depois de casa comprada, alugada ou construída, a parte mais importante que devemos pensar com carinho é o enxoval. Não há quem consiga sobreviver dentro de uma casa sem utensílios e objetos que facilitem a nossa vida. Além de nos ajudar na praticidade do dia a dia é importante para nosso aconchego e conforto, mas não ache que o enxoval só seve para os recém casados naquele famoso chá de panela, pois há também aqueles que se mudam da casa dos pais para um cantinho próprio e também precisam do “material de sobrevivência”, aí nesse caso é só ser esperto e fazer o chá de casa nova.

Mas porque é tão importante ter uma lista de enxoval em mãos, ao invés de sair comprando as coisas por aí ? Vou te dar 3 bons motivos para isso.

1.   Para caso você  faça chá de panela/casa nova, fica mais difícil ganhar coisas repetidas que irão ficar em desuso.

2.   Justamente para não sair comprando as coisas como se não houvesse amanhã, pois em algum momento você irá comprar alguma coisa que não terá uso e foi comprado pelo simples fato de ser fofinho, baratinho ou qualquer “inho” da vida que nos deixam loucas, e no fim das contas sua casa estará cheia de tralhas.

3.   Para ter um check list em mãos, que fará que de acordo com a sua necessidade você consiga ter o necessário

Então se por acaso eu tenha conseguido lhe convencer a ter uma lista de enxoval em mãos, e mesmo assim você não sabe por onde começar e o que comprar, ou então está atarefado demais para fazer a própria lista, tenho uma surpresa para você.

Baixe aqui sua própria lista de enxoval, ela é baseada nas coisas que achei necessárias para a minha casa e inclusive é a mesma que eu usei. Separei em algumas listas seguindo a linha de pensamento de :

1.  Coisas importantes e essências (que toda casa precisa ter) que quero comprar de acordo com o meu gosto sem correr o risco de ter que trocar depois.

2.  Uma outra lista de itens mais básicos que dificilmente as pessoas vão errar ou que irão afetar na decoração do nosso cantinho.

3.  Mais listas que fiz pensando em vocês, é a separação dos cômodos para quem quer comprar tudo sozinho ou então simplesmente fazer tudo dividido.


 Download lista chá de casa nova


Espero que gostem e que façam um bom proveito. Não esqueçam de me contar por aqui se essa listinha foi útil para vocês e caso gostem desse tipo de post digam aí nos comentários para que eu possa fazer mais desse tipo. Se quiserem posso indicar alguns sites com itens de decoração baratinha.
Beijinho, vou indo, mas já já eu volto!!




3 comentários:

  1. Arrasou! Assim que eu me casar ou sair de casa(o que vier primeiro hahahaha) vai ser muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, com certeza ter uma listinha assim ajuda muito!!! Não faz ideia de quanta coisa a gente pode esquecer e que são muito importantes!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.